quarta-feira, 24 de abril de 2013

Medo de Avião?

Medo de avião? Não tenho! Apenas não me sinto confortável, durante um voo, como se estivesse tomando cerveja e comendo churrasco, à beira da piscina, com amigos, num dia de sol. Não me sai da cabeça a ideia de que estou dentro de algo pesado e que voa numa altitude imensa. Só isso! Quer dizer, se a aeronave balançar, o pensamento muda para algo como: “se esse troço cair, não sobra nada”! Mas a verdade é que, entre essas ideias, leio muito, vejo TV, durmo - às vezes profundamente - e até sonho, em sinal de normalidade. Ontem, na hora de embarcar de volta para minha cidade, pensei que aquele seria um dia bom para morrer! Não que eu quisesse isso (morrer!). Os que me conhecem bem sabem que eu tendo ao pessimismo... Entendam: era meu aniversário! Nascer e morrer no mesmo dia é algo peculiar. Além disso, estava completando 33 anos, a “Idade de Cristo”. Como costumava dizer um grande amigo: “morrer é sempre ruim, especialmente para quem morre”... Assolado por esta ideia, comecei a suar tão logo a aeronave descolou os pneus do solo. O voo, para minimizar a tensão, foi rápido e em “céu de brigadeiro”. A parte boa é que toda minha vida passou pela cabeça sem que eu precisasse “ir dessa para uma melhor”. Desembarquei com as mãos ainda molhadas e, no saguão do aeroporto, comecei a receber ligações, felicitando pelo aniversário. Esqueci em instantes a experiência que acabara de viver e tive um dia normal. Medo de avião? Não tenho! É só um pequeno desconforto...

Nenhum comentário: